Acompanhado dos secretários Celso Donato e Carlos Mosconi, Sérgio Azevedo retorna a Poços de Caldas com novidades políticas e institucionais
O prefeito municipal de Poços de Caldas Sérgio Azevedo (PSDB), acompanhado dos secretários de Governo, Celso Donato, e de Saúde, Carlos Mosconi, aproveitou a quinta-feira, 24, em Brasília, capital federal, para cumprir agendas políticas e institucionais. Eles foram recebidos pela Ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL/DF), pelo senador Alexandre Silveira (PSD/MG), pelo ex-governador de Minas e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, além de participarem de agendas na Polícia Federal e no Ministério da Educação.
Os gestores aproveitaram a agenda institucional, que foi antecipada, para tratar dos rumos políticos que o grupo pretende seguir.
No TCU, com o ministro Anastasia, trataram sobre a nova missão do ex-governador, sobre a administração pública e também sobre o momento político. No Senado Federal, foram recebidos pelo senador Alexandre Silveira (PD/MG), com quem buscaram recursos de emendas parlamentares para cidade.
Sérgio, o ex-deputado Carlos Mosconi e o pré-candidato a deputado federal, Celso Donato, também se reuniram com a ministra-chefe da Secretaria de Governo Flávia Arruda, sobre projetos e recursos para Poços de Caldas.
Nas redes sociais, o prefeito comentou: “Estamos em Brasília, na sede da Polícia Federal, acompanhados do Senador Alexandre Silveira que tem ajudado muito Poços de Caldas e abraçou mais um pedido nosso para instalação neste primeiro momento de um posto de emissão de passaportes em nossa cidade e posteriormente de uma delegacia da PF”.
O secretário de Governo, Celso Donato, ressaltou que “Foram agendas muito produtivas e que surtirão resultados positivos para nossa cidade”.
Posto da Polícia Federal
O trio participou, ainda, de reunião na Diretoria Geral da Polícia Federal, em agenda intermediada pelo senador Alexandre Silveira, onde tiveram conferiram o andamento do pleito do Posto de Emissão de Passaportes em Poços, ainda que não seja possível a implantação de uma delegacia em 2022.
PUC
Por fim, o prefeito e os secretários estivaram no Ministério da Educação, onde foram recebidos pela secretária executiva de Ensino Superior, Diana Guimarães, com quem trataram da ampliação do número de vagas do curso de Medicina da PUC em Poços de Caldas, curso este que repassa 10% da renda em contrapartida direta para o SUS da cidade.