Empresa está em fase avançada de obras no Distrito Industrial de Poços de Caldas, e inicia atividades efetivamente em maio de 2023.
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito Sérgio Azevedo recebeu em seu gabinete, a diretoria da Docol. Os representantes da empresa puderam atualizar o município quanto ao andamento das obras no Distrito Industrial local. Em estágio avançado, as obras já estão na etapa de terraplanagem e dentro do cronograma, a Docol pretende iniciar suas operações já em maio de 2023.
Na oportunidade foi também colocado em pauta a possível instalação do Centro de Distribuição do setor de metais da empresa, no município. Este interesse já havia sido comentado desde o anúncio na cidade, e agora já de forma mais concreta, poderá ser uma expansão inicial da empresa em Poços de Caldas.
“É muito bom poder receber a diretoria da Docol no município, e melhor ainda trazendo boas notícias. Desde as obras que estão em processo avançado para início das operações da empresa em nosso Distrito Industrial, até a possível ampliação no município com a vinda do Centro de Distribuição do setor de metais para a cidade. É um trabalho contínuo de fomento ao Desenvolvimento Econômico do município e que irá refletir diretamente na geração de empregos, com a utilização da mão de obra de Poços”, pontuou o prefeito Sérgio Azevedo, que esteve na reunião acompanhado também do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.
Com a previsão do início de atividades já para o próximo ano, os representantes da empresa ressaltaram que o processo seletivo para contratação de profissionais já foi iniciado, e os interessados podem conferir informações via Linkedin da própria Docol e também por meio do Banco de Talentos, que pode ser consultado no site institucional da corporação.
DOCOL
Fabricante de peças sanitárias, com tradição no país desde 1956, iniciou seus trabalhos em Santa Catarina e atualmente segue em plena expansão. No segmento, lidera entre os produtos economizadores de água e é também considerada a maior empresa exportadora da América Latina, com presença em mais de 40 países.
Em Poços de Caldas, se tornou uma das maiores empresas a serem instaladas da história da cidade. Investirá nos próximos 5 anos cerca de R$300 milhões e gerará 500 empregos diretos e mais de 4 mil indiretos no município. No médio/longo prazo, pode chegar ainda em R$1 bilhão em investimentos.
*Informações Prefeitura de Poços de Caldas