A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas está intensificando o trabalho de limpeza e atendimento a ocorrências causadas pela chuva. As equipes estão trabalhando em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, identificação de danos e reparos, uma ação conjunta entre as secretárias de Obras, Serviços Públicos e Defesa Social.
Entre as principais ocorrências registradas pela Defesa Civil, 06 casas foram interditadas, 16 pessoas precisaram deixar suas casas. Houve o desabamento de um muro na noite desta segunda-feira (26), no centro da cidade. E nesta terça-feira (27), uma casa apresentava rachaduras no bairro São Domingos, e 2 pessoas precisaram ser realojadas.
Os bombeiros foram acionados e segundo os militares, o desabamento ocasionou insegurança para famílias de cinco casas próximas ao local, por este motivo, equipes da Defesa Civil, Assistência Social e os Bombeiros, realocaram estas famílias.
Não houve vítima, apenas danos materiais.
A secretaria de Serviços Públicos registrou queda de árvores em alguns pontos da cidade como na avenida João Pinheiro e estão realizando podas em algumas com risco de cair. Porém, não afetou o fluxo de veículos.
A secretária de Obras e Serviços Públicos realizam a limpeza de bocas de lobo que estão cheias de restos de árvores e materiais de construção, limpeza de vias e também pequenos reparos em locais que foram atingidos.
A Prefeitura também acompanha de perto os níveis dos rios, pois há previsão de chuva por mais uma semana pelo menos.
Os telefones para acionar a Defesa Civil são: 193, 199, 153 ou o 3697-5017.
*com informações: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas