“#Te encontro lá” é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com aulas mensais itinerantes
Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoiado pela Auto Omnibus Circullare, agora Auto Omnibus Floramar, começa neste sábado (25), às 15h, no Centro Comunitário do bairro Maria Imaculada, zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, o projeto “#Te encontro lá”, uma oficina cultural de dança itinerante gratuita com a professora Gisa Carvalho e ritmos diversos, como forró, samba, salsa, etc., que serão ministradas até o final do ano.
Além das aulas de dança, o projeto também prevê brinquedos, pipoca e algodão doce para as crianças. “Serão tardes dançantes e alegres para toda a família. Vem dançar com a gente!”, convida a professora.
Gisa Carvalho é professora de dança há 37 anos e, por 31 anos, foi diretora e proprietária da “Escola de Dança Gisa Carvalho”.
Conforme explicado por ela, as aulas do “#Te encontro lá” acontecerão uma vez por mês de modo itinerante, cada mês em um bairro da cidade.
Gisa Carvalho observa que a logo do projeto vislumbra justamente essa questão itinerante. “Na minha concepção, o balão da logomarca diz exatamente essa ideia de cada vez em um lugar. Uma oficina que passeia pela cidade num balão e, vez ou outra, pousa em local e nos convida à alegria da música e da dança”, comenta.
A professora explica que não há necessidade de inscrição e também não há limite de participantes/alunos. “O projeto visa atender a demanda espontânea, não impondo um limite. Todos são bem-vindos”, enfatiza.
Vale destacar que o uso de máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório.