Durante uma audiência virtual da comarca de Guarapuava, no Paraná, uma promotora, supostamente não percebendo seu microfone ativado, chamou os advogados presentes de “bosta”, logo após uma discussão com os presentes.
“Os advogados… são bosta (sic) os advogados.”
Os participantes da videoconferência logo perceberam e pediram para que fosse anotado em ata e encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A magistrada que acompanhava o caso afirmou que tudo estava sendo gravado.
A corregedoria do Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que já instaurou sindicância contra a promotora de Justiça, registrada no âmbito da Corregedoria do MP/PR sob o nº 001/22.
O advogado Renato Bassi, que sustentava no momento da discussão, contou ao Portal Migalhas que a representante do parquet estava interrompendo a todo tempo a fala das defesas e, quando ele a rebateu, ela teve a postura.
“Lamentável a postura de uma autoridade. Independente de nossas funções, o respeito, urbanidade e boa convivência deve ser o norte de qualquer atuação. A falta de respeito iniciou nas incessantes interrupções durante a audiência, mas o ápice foi subjugar a defesa com as palavras lamentáveis.”
O advogado disse esperar que a promotora seja advertida e que sirva de lição para que reveja a postura, “pois deve adequar suas atitudes para o pleno exercício da profissão de promotora, tendo a urbanidade como um dos principais princípio nessas relações, que visam assegurar os direitos de todos os envolvidos”.
Fonte: Migalhas