Uma quadrilha sequestrou a gerente do Banco do Brasil em Ipuiúna, no Sul de Minas, bem como sua família na noite desta quarta-feira (02/7). Na manhã de hoje (03/7), por volta das 7h, um dos integrantes da quadrilha levou a gerente até a agência bancária, onde permaneceu até às 9h30, quando conseguiu fugir da agência no carro da funcionária, enquanto sua família foi levada para Poços de Caldas, também no Sul do estado, onde o pai a mãe e um irmão da funcionária foram libertados após a fuga com o dinheiro da agência. Nenhuma das vítimas sofreram ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada pela central de monitoramento do Banco do Brasil, agência de Ipuiúna, dando conta de que o botão de pânico havia sido acionado.
De imediato, os militares realizarm o cerco e bloqueio em toda região, além de enviar reforço policial para a cidade de Ipuiúna.
Ainda de acordo com a PM, através de câmeras de segurança, foi notado que um autor chegou à agência juntamente com a gerente e determinou que ela abrisse o cofre e retirasse o dinheiro. Em seguida evadiu da agência em um Palio de cor preta de propriedade de uma funcionária do banco.
Por volta das 10h, foi recebida ligação no Copom de Poços de Caldas, informando que a família da funcionária do banco, que estava seqüestrada desde a noite de ontem (02/8), foi liberada na zona sul de Poços de Caldas.
Segundo testemunho da família, ontem (02/8), por volta das 19h, dois indivíduos entraram em sua residência e anunciaram o sequestro.
Foram rendidos o pai a mãe e um irmão da funcionária, permanecendo amarrados em um quarto. Por volta das 7h da manhã de hoje (03/8), a funcionária do banco deslocou-se com um dos autores até a agência de Ipuiúna, permanecendo lá até as 9h30, quando o autor saiu levando dinheiro em quantia não informada.
A funcionária do banco permaneceu na agência após a saída do autor e acionou o botão do pânico. O veículo Palio de cor preta foi localizado na estrada vicinal de acesso a Ouro Fino.
De acordo com a PM, ainda não há informações da quantidade de autores bem como os veículos utilizados na fuga.
A PMMG realiza buscas em todo Sul do Estado em busca da quadrilha.