A Policia Militar recebeu uma denuncia neste domingo (28) de que no bairro Morada das Flores, em Caldas-MG, estava acontecendo uma rinha de galo. Os policiais foram até o local, na Rua Papoulas, onde fizeram contato com o dono do imóvel. O mesmo disse que não havia nada referente a denúncia e permitiu a entrada dos militares para que pudessem fazer a checagem da ocorrência.
No local, foram encontrados 26 galos presos em uma caixa de papelão, sendo que 12 deles estavam feridos e todos sem água e sem alimentação. O proprietário confirmou que no local há rinhas de galo e que os animais eram usados para combates.
Uma equipe especializada do Meio Ambiente da 18º Cia RV foi acionada e coordenou a atuação no local. A perícia também compareceu e realizou os trabalhos de costume. Quatro indivíduos foram presos por promover rinha de galo e maus tratos a animais.
Ainda segundo a Polícia Militar, foram apreendidos dois veículos utilizados pelos homens, 28 esporões; uma pinça cirúrgica; uma máscara para galo; um rolo de linha de nylon; um canivete; um antibiótico Enrovic; uma seringa e cinco transportadoras para galo. As 26 aves apreendidas foram deixadas com depositário fiel até que sejam recolhidas por órgão competente.
As quatro pessoas presas em flagrante foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas. Dentre eles, três homens com idades de 54, 42 e 45 anos e uma mulher de 30 anos.