Por João de Carvalho –
Foi aprovado na sessão de ontem (14) o pedido de informações sobre o grafite com a inscrição “Fora Bozo”
Foi aprovado por 13 votos favoráveis na sessão da Câmara Municipal de Poços de Caldas desta terça-feira (14), o Requerimento n° 1.624/21, que pede informações à Secretaria de Educação quanto ao grafite feito no muro da Escola Municipal Doutor Pedro Afonso Junqueira com alusão política contra o Governo Federal.
A atividade extracurricular aconteceu no sábado do dia 4 de dezembro de 2021, o Requerimento foi enviado pelos vereadores para ser aprovado na última sessão da Câmara do dia 7 de dezembro de 2021, mas por conta do tempo de sessão, foi colocado para ser lido na sessão de ontem (14). Nesse tempo, a inscrição no muro da escola foi apagada.
Segundo um dos autores do requerimento, vereador Claudiney Donizetti Marques (PSDB), os vereadores do pedido de informações, receberam diversas denúncias desse grafite na escola que fica localizada na Zona Sul da cidade.
O requerimento aprovado é de autoria dos vereadores, Claudiney Donizetti Marques (PSDB), Douglas Eduardo de Souza (DEM), Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), Kleber Gonçalves da Silva (NOVO), Marcelo Heitor da Silva (PSC), Roberto dos Santos 9REPUBLICANOS, Regina Maria Cioffi Batagini (PP) e Wellington Alber Guimarães (DEM)).
No plenário o vereador Diney lenon (PT), falou que também recebeu vários questionamentos sobre o muro, só que das viúvas do Bolsonaro.
No momento da fala do vereador Diney o seu colega vereador Claudiney, chegou a deixar sua cadeira no plenário por alguns segundos. Veja o vídeo:
O questionamento tem as seguintes perguntas:
- Quais as normas municipais que autorizam a expressão artística, por meio de pichação ou grafite, nos prédios públicos municipais?
- Houve consulta à Secretaria Municipal de Educação, por parte do Diretor da escola, para autorizar a manifestação artística?
- O Diretor daquela unidade escolar autorizou a realização da inscrição supramencionada?
- Considerando que a resposta da indagação anterior seja positiva, agiu aquele Diretor escolar em violação aos princípios da moralidade e impessoalidade administrativas?
- Por fim, já foi, ou será, adotada a medida administrativa de investigação e, se for o caso, punição daquele Diretor que, valendo-se da máquina pública fez política partidária.