Trabalhadores do setor afirmam que, há três anos têm solicitado a compra de um boneco em tamanho real, mas, até agora não foram atendidos
Por
Pedro Magalhães (*)
Hoje, 31, pela manhã, fui fazer reportagem lá no SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e eles me mostraram um laboratório onde fazem os treinamentos com os cuidadores que vão ficar responsáveis pelas pessoas doentes nas casas.
Muito bacana o trabalho e tudo mais, mas o boneco que o pessoal do SAD tem disponível para ensinar o treinamento aos cuidadores é pequeno e limitado.
Pessoas lá do SAD me disseram que já fizeram um pedido de compra para um boneco em tamanho real há três anos e até hoje ninguém deu atenção.
Inclusive o boneco que eles usam, foi comprado pelo próprio pessoal do SAD no Mercado Livre.
Fica aí a sugestão de olharem com carinho pra essa questão porque realmente parece piada o boneco que eles têm pra trabalhar.
Inclusive, no caso de um boneco em tamanho real, eles poderão ensinar aos cuidadores posições e outras técnicas que eles não conseguem ensinar hoje.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Administração Municipal, “o processo de aquisição do boneco já está em andamento para ser comprado ainda esse ano”.
(*) jornalista