O vereador Sílvio Assis (MDB) é autor de uma Moção de Apelo que solicita ao Executivo e à empresa Auto Omnibus Floramar providências a respeito dos poucos ônibus e horários disponíveis em toda a cidade. A proposição foi aprovada por unanimidade pela Câmara, na sessão ordinária do dia 18 de outubro.
Segundo o parlamentar, todos os vereadores têm sido procurados por munícipes com demandas relacionadas ao transporte público, inclusive por estudantes. “Em alguns bairros, depois das 22h, não tem mais ônibus, o que complica a vida do aluno que estuda à noite. Alunos da Unifal, por exemplo, sempre tiveram um ônibus com o meio passe no horário ideal para eles chegarem e saírem da faculdade e agora isso não existe mais. Esse foi o motivo dessa Moção, que inclusive todos os vereadores assinaram, o que mostra que todos recebem essas demandas que vêm desde a época da Circullare”, ressalta.
Na Moção de Apelo, o vereador destaca que, logo no início do isolamento social provocado pela pandemia, houve uma redução no número de linhas de ônibus do transporte público, e que, com a retomada da economia, mesmo com o retorno de alguns horários e acréscimo de alguns ônibus, houve uma elevação da demanda não suprida pelo transporte público. “Nossa população solicita e necessita urgentemente de mais ônibus, principalmente em horários de pico em cada linha de ônibus do município”, afirma Sílvio.
A proposição apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara (Moção n. 121/2022).