Uma mulher de 57 anos e uma criança, de 4, ficaram feridos após um curto-circuito e a explosão de um televisor no bairro Marajó, região Oeste de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (20).
De acordo com Cristina Lima Soares, filha da vítima e mãe da criança, o caso aconteceu por volta das 23h. No momento, somente avó e neto estavam presentes. A sala de estar ficou parcialmente destruída.
“Ainda estamos processando o que aconteceu. O que parece é que a televisão explodiu e foi no rosto da minha mãe. O sofá queimou, a sala pegou fogo”, explica.
O lote conta com oito imóveis. Vizinhos das vítimas ouviram o forte estrondo, foram socorrê-los e eles mesmos apagaram o incêndio.
Sem danos estruturais
O Corpo de Bombeiros chegou na sequência e as duas vítimas já estavam sendo atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
De acordo com os militares, não houve danos estruturais ao local. Eles ainda informaram que, aparentemente, o caso aconteceu por falha em um padrão de energia da residência.
Vítimas internadas
Avó e neto foram encaminhados ao Hospital João XXIII após a explosão da TV. Por causa das queimaduras, a mulher precisou ser intubada, e segue em observação.
O menino também está hospitalizado, com queimaduras leves, mas passa bem. Ele acordou agora pela manhã assustado, sem se lembrar do que aconteceu.