Na última terça-feira, 22, representantes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) – Melhor em Casa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerias, estiveram na Câmara Municipal para apresentar o trabalho desenvolvido pelo programa na cidade.
Na ocasião foram feitas explicações sobre o serviço realizado pelo SAD, objetivo, o critério de elegibilidade pra entrar no Programa, critérios de alta, quais as pactuações, os indicadores e o número de atendimentos.
Na oportunidade, a responsável técnica do SAD, Alexssandra Santos Souza, falou sobre o trabalho desenvolvido por esse setor que integra a Rede SUS e, através de equipe multidisciplinar, oferece acompanhamento desde o período hospitalar, com a preparação do cuidador, até a assistência prestada em domicílio, com reabilitação, cuidado paliativo e cuidado paliativo oncológico.
O SAD realizou, no primeiro bimestre de 2022, o total de 2.045 atendimentos, sendo 894 atendimentos realizados no mês de janeiro e 1.151 atendimentos no mês de fevereiro.
Estiveram presentes, também, a assistente social Morgana Batista a enfermeira Tamara Frota; a técnica de enfermagem Rosimeire Rodrigues e a auxiliar administrativa Lilian Brizola.
O convite foi feito pelo vereador, Flávio Lima e Silva (PSDB).
Serviços
A equipe multidisciplinar do SAD de Poços de Caldas é composta por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, psicóloga, nutricionista, médico, enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio com auxiliar administrativo e motoristas que atuam na assistência aos pacientes assistidos.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3697-5378 ou na sede do serviço, no prédio da UBS Centro, Rua Pernambuco, Nº459.
*informações Secom Prefeitura