Após a retirada dos trailers de lanches localizados em frente o Palace Casino para dar lugar a futura “Alameda Poços,” o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, no Sul do estado, para que faça o mesmo com relação aos trailers de lanches que ficam na Praça Dom Pedro II, a Praça dos Macacos, também no Centro da cidade.
Em entrevista, o secretário de comunicação da Prefeitura, Antônio Donizeti Albino, explicou que há um documento do MPMG e a Prefeitura deve notificar os proprietários desses estabelecimentos nos próximos dias. Segundo ele, ainda não há prazo definido, mas deve ser de 90 dias, conforme a recomendação do MP.
Donizete também destacou que seria importante que os comerciantes que hoje estão na Praça dos Macacos formalizassem junto à Prefeitura o pedido de prazo de 90 dias para a saída do local.
A Prefeitura ainda não adotou nenhuma providência, mas deve como alternativa, a oferta de outros espaços públicos, de forma regular, por meio do instituto da permissão precária, temporária.
Contudo, isso seria uma solução para poderem se readequar e manter a atividade lucrativa até que estejam preparados para participar dessa licitação pública e se forem vencedores, poderão voltar a ocupar o espaço na praça”.