Uma família de três pessoas morreu soterrada em um deslizamento de terra, pouco antes das 6h desta sexta-feira, 18, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga, na região do Rio Doce. Compareceram ao local o Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a perícia da Polícia Civil.
Segundo informações dos bombeiros, a tragédia foi causada por um deslizamento de corrimento de massa, que fez com que um barranco atingisse a casa de dois pavimentos localizada na rua Padre Raul Motta. A estrutura do pavimento inferior – onde residia um homem de 42 anos com sua companheira, de 22, e a filha dele, de 17 – sofreu impactos.
De acordo com testemunhas, alguns vizinhos tentaram chamar pelos moradores no momento do desastre, mas sem sucesso. Então, eles optaram por arrombar a porta de entrada e encontraram uma das vítimas sem vida, enquanto uma das outras tinha metade do corpo soterrado em meio aos escombros.
Além dos bombeiros, uma equipe do Samu compareceu à residência e constatou os óbitos. Após liberação dos corpos pela perícia, os militares retiraram as vítimas da moradia.
Bombeiros foram acionados um dia antes
Na tarde dessa quinta-feira, 17, por volta de 16h10, os bombeiros já haviam recebido uma solicitação de apoio da Defesa Civil municipal para orientar a desocupação segura do imóvel que, ao que tudo indica, apresentava sinais de risco.
Mulher morre soterrada
Ainda nessa quinta-feira, 17, uma mulher faleceu em um outro deslizamento no sítio Bom Jesus, em Córrego Conceição dos Limas, na cidade mineira de Frei Gaspar. A vítima, de aproximadamente 45 anos, estaria lavando louças no fundo do imóvel quando foi surpreendida pelo desabamento do barranco atrás da residência, localizada no Vale do Mucuri.
Informações preliminares apontam que o volume de terra teria cedido em função das chuvas que atingiram a localidade. A corporação acredita que, no mesmo imóvel, funcionava um pequeno comércio familiar. Também nessa quinta-feira, 17, os militares foram acionado para outras duas vistorias em locais de risco de desabamento no município.
Fonte: BHAZ