As expectativas para janeiro na cidade são grandes com relação ao turismo, conhecida por ser um belo cartão postal, Poços de Caldas é um convite vivo para que as pessoas venham com a família e aproveitem as férias.
De acordo com Israel Sousa Pereira diretor da Secretaria de Turismo, “os números cresceram no setor hoteleiro, e com isso muitas empresas contrataram funcionários para atender a demanda. Este é um cenário muito presente em bares, restaurantes e comércio da cidade.”
A Secretaria de Turismo de Poços de Caldas possui programações para o mês de janeiro para fomentar o turismo na cidade e agradar a todos que vierem visitar nossa cidade. Estão sendo organizados alguns eventos e apresentações musicais que poderão ser prestigiados gratuitamente no coreto da Praça Dr. Pedro Sanches, além disso a cidade conta também com o museu aberto e apresentações teatrais.
“O retorno dos eventos é de grande importância para a cidade, precisamos valorizar os artistas locais, e permitir com que todos sejam vistos levando cultura e lazer para a sociedade”, afirmou Israel .
Não haverá carnaval em Poços de Caldas em virtude da nova variante Ômicron, mas ainda será possível visitar todos os lindos pontos turísticos da cidade, além de se divertir e relaxar em uma cidade acolhedora e cercada pela natureza. É preciso se conscientizar para sejam cumpridas as normas de segurança, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel para higienização.
“Nossa cidade está de braços abertos para seus moradores e turistas que desejam aproveitar as férias em Poços de Caldas, estamos cuidando uns dos outros para que possamos sempre oferecer o melhor acolhimento e nos mantermos saudáveis”.
Confira alguns eventos para essa semana
06/01
Apresentação musical The Bartos estará disponível no canal Poços Curte em Casa, ás 20h!
O Espetáculo “Dandara Guerreira” é uma homenagem ao maior símbolo feminino de resistência do povo negro escravizado. Dandara, além de esposa de Zumbi e mãe de 3 filhos, lutou pela libertação total das negras e negros no Brasil, liderou mulheres e homens. E também tinha objetivos que iam às raízes do problema e, sobretudo, não se encaixava nos padrões de gênero que ainda hoje são impostos às mulheres. É exatamente por essa marca do machismo que Dandara não é reconhecida nem estudada. O espetáculo narra, por meio de movimentos , uma história que, mais do que falar da violência contra a mulher negra, tenta mostrar uma saída. A ideia é partir da questão da violência para um outro lugar, que fala do poder da união, do EMPODERAMENTO , da sonoridades entre mulheres , que por meio a arte, vamos dialogar em busca diminuir as marcas da diferença de gênero e raça.
Data: 06 de janeiro | quinta⠀
Horário: 20h⠀⠀
Canal Poços Curte em Casa
07/01
Tecendo fé: costura, cultura e tradição estreia no canal Poços Curte em Casa!
Data: 07 de janeiro | sexta
Horário: 20h
Audio In nasceu do desejo de espalhar boas vibrações através da música. Lucas Faustino, o nome por trás do projeto de Progressive Trance, teve o seu primeiro contato com o Psytrance em 2007 e dali nasceu a paixão pelo estilo e a vontade de criar suas próprias músicas.⠀
Audio In transmite muita energia e alegria através de suas produções, que são marcadas por melodias psicodélicas e basslines dançantes. Sinta a energia da música e compartilhe sorrisos.
Data: 07 de janeiro | sexta⠀
Horário: 20h⠀⠀
Canal Poços Curte em Casa
O Maracatu Congo de Ouro leva para a Praça Pedro Sanches “A voz dos tambores”, apresentação tradicional do maracatu de baque virado, com “loas” (músicas) próprias que contam e cantam a história do Congo de Ouro, contra qualquer tipo de intolerância religiosa, racismo ou discriminação de classe ou gênero. ⠀
⠀
Dia: 7 de janeiro | sexta⠀
Horário: 20h⠀
Local: Praça Pedro Sanches
08/01
“Eu, a música e a cultura popular” é o nome da apresentação da cantora e sambista Edna Santos, que será realizada no Coreto da Praça Pedro Sanches, no sábado (08). No show, a cantora apresenta a sua história com a música, com a presença de convidados especiais que falarão sobre a cultura poços-caldense: a professora Maria José de Souza, a Tita; Ailton Santana, o Mestre Bucha; e Antônio Carlos Batista, o Carlão da Capoeira, com narrativas permeadas por músicas ligadas aos temas abordados. ⠀⠀
⠀⠀
Data: 08 de janeiro | sábado⠀
Horário: 19h⠀⠀
Local: Coreto⠀⠀
O projeto “Encontro de Gerações” traz um encontro entre famílias e amigos que iniciaram no meio musical em diferentes épocas, mas que, até hoje, estão atuando e produzindo novidades, como, por exemplo, as seis músicas autorais inclusas no projeto.
Data: 08 de janeiro | sábado⠀
Horário: 20h⠀
Canal Poços Curte em Casa
09/01
A Batalha da Quadra é um evento cultural fundado em 2019, por artistas independentes do bairro São José, que trabalham a formação de artistas dentro dos quatro elementos do Hip-hop (Mc, Dj, B.boy e grafiti ). A edição especial de fim de ano será realizada no dia 9 de janeiro, às 14h, no bairro São José. O evento contará com pocket shows de artistas locais e com a tradicional batalha de Mc’s, que premiará os finalistas do evento.
Data: 9 de janeiro | domingo⠀
Horário: 14h⠀
Local: Quadra de esportes do bairro São José (Rua José Augusto de Carvalho, em frente ao Cismarpa)