Horas após ser anunciada a vinda do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), a Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde o presidenciável fará suas últimas agendas de campanha, uma ameaça à vida de Jair Bolsonaro foi feita por um usuário em uma rede social, após postagem feita pela página ‘Pensa Poços’. No comentário, o homem diz: ““Olha pelo lado positivo, agr agnt tem chance de acertar uma facada decente”.
O alerta foi dado pelo youtuber de direita Alberto Silva, apoiador de Bolsonaro e morador da cidade. O comunicador também informou que a ameaça foi encaminhada ao serviço de inteligência da Presidência da República.
O site Hora Brasília repercutiu a notícia, apresentando prints dos comentários feitos pelo homem.
Veja print da ameaça:
A reportagem do Alô Poços também recebeu os prints feitos pelo youtuber Alberto Silva em sua página, “Pensa Poços”, bem como um print que, segundo ele, foi encaminhado ao serviço de inteligência.
Veja o print:
Horas depois, o comentário foi apagado pelo autor, que tem a conta privada. Contudo, os prints da postagem já teriam sido feitos e encaminhados à inteligência antes do conteúdo ser removido pelo autor.
Segundo informações, a Força Nacional já teria alertado sobre riscos de possíveis atentados em uma visita de Bolsonaro à região. No mês passado, o então candidato à presidência, Pablo Marçal (PROS) visitou a cidade e, na ocasião, o Alô Poços noticiou que a Polícia Federal havia recomendado que o candidato não saísse do aeroporto.