Carro bateu de frente com o caminhão e casal ficou encarcerado nas ferragens
Duas pessoas morreram em grave acidente envolvendo um veículo Gol e um caminhão, na altura do KM 51 da BR-459, entre Santa Rita de Caldas e Ipuiuna, Sul de Minas Gerais, por volta das 19h30 dessa quinta-feira (16).
Segundo o motorista do caminhão, o veículo Gol, que trafegava sentido Ipuiuna em direção a Santa Rita de Caldas, já teria entrado na curva na contramão e se chocou de frente contra o caminhão, que trafegava no sentido contrário. O caminhoneiro diz que sinalizou com luzes e ainda tentou jogar o caminhão para o acostamento, mas, não foi possível evitar a batida. No local, ficaram os sinais de frenagem do caminhão.
A identidade das duas vítimas, um casal jovem que estava no veículo Gol com placas de Monte Sião, ainda não foi informada.
A Polícia Rodoviária Federal permanece no local fazendo a orientação do trânsito, já que os veículos envolvidos no acidente permanecem na pista. O trânsito, em mão única, está sendo desviado pelo acostamento.
Os profissionais aguardam a chegada do legista para os trabalhos da perícia. E os bombeiros assim poderem fazer o desencarceramento dos corpos.
O motorista do caminhão não se feriu e permanece no local do acidente. O veículo de carga, com placas de Cachoeira do Itapemirim (ES), fazia um frete para uma empresa de Espírito Santo do Pinhal (SP) e está carregado com implementos agrícolas (um secador de café).
*informações Jornal das Gerais