A Direção da Irmandade da Santa Casa de Poços de Caldas emitiu nota nesta segunda-feira, 26, oficializando a demissão do superintendente do hospital, Ricardo Sá, do cargo, conforme adiantou com exclusividade o Alô Poços na semana passada. Quem assume interinamente a superintendência é um dos provedores da instituição, Marcos de Carvalho Dias.
Em nota, o hospital “agradece os serviços prestados por Ricardo” e friza que o senhor Marcos Carvalo Dias “aceitou interinamente assumir as funções da Superintendência do Hospital durante a vacância do cargo, desde que tal cargo não implique remuneração a nenhum título”, destaca.
Relembre o caso
A reportagem do Alô Poços apurou que, após uma série de problemas e denúncias, inclusive desentendimentos com o secretário municipal de saúde, Dr Carlos Mosconi (PSDB), o estopim do problema e que gerou a demissão de Ricardo Sá do cargo, confirmada oficialmente somente hoje (26), aconteceu após uma reunião da irmandade, que comanda o hospital, ocorrida na noite de segunda-feira,19, onde o colegiado teria decidido pela demissão de Ricardo Sá.