Cerimônia de despedida de Roberto Dinamite será realizada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e vai ter cobertura da Vasco TV
O Vasco realiza nesta segunda-feira (9/1), no estádio de São Januário, o velório de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite. Maior ídolo da história do clube, Dinamite morreu nesse domingo (8/1) aos 68 anos. A cerimônia, que será aberta ao público, acontece até às 19h desta segunda no estádio do Gigante da Colina.
O velório será transmitido ao vivo pela Vasco TV, canal oficial do clube cruzmaltino no YouTube. Os familiares do ex-jogador já estão presentes no local, junto de amigos.
Nas arquibancadas do estádio, o clube montou um mosaico em agradecimento ao maior ídolo da história vascaína. “Obrigado”, diz a mensagem.
O corpo de Roberto Dinamite está dentro do gramado do estádio, próximo da estátua erguida em abril do ano passado em homenagem ao ex-jogador. A entrada do público está sendo realizada pelo portão 3 do estádio. Os sócios deverão entrar pela entrada social de São Januário.
Na terça (10/1), o velório será exclusivo para os familiares de Roberto Dinamite das 9h às 10h. Em seguida, o corpo do ex-jogador seguirá em um carro do Corpo de Bombeiros rumo ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. Dinamite será sepultado ao lado dos pais.
O Vasco decretou luto oficial de sete dias. Dinamite morreu em decorrência de um câncer de intestino, diagnosticado em 2021. O ex-jogador iniciou o tratamento no início de 2022, passando por sessões de quimioterapia e uma cirurgia. Com 1.110 jogos pelo Vasco, Roberto Dinamite marcou 708 gols, sendo o maior artilheiro da história do cruzmaltino.
*Informações Portal Metrópoles.