Na última semana, o vereador Douglas Dofu (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, no Sul de Minas, esteve em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado da Casa Civil, oportunidade em que entregou vários ofícios à pasta solicitando melhorias para o município. Ele foi recebido pelo assessor Quintiliano Barbosa e pelo chefe de gabinete Flávio de Paula.
O presidente reforçou na Casa Civil demandas já protocoladas em outras Secretarias. Na área da Saúde, pediu a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Internação do Hospital da Santa Casa. “Hoje, a Santa Cada atende não apenas a cidade de Poços de Caldas, mas os municípios da região, e, com frequência, quase diariamente, há a reclamação de falta de leitos. Os pacientes chegam a esperar por uma vaga durante dias, ficando internados na UPA ou em hospitais de pequeno porte. Trata-se de uma realidade em nosso município e daqueles que dependem dos leitos daqui. Apresentei esses fatos na reunião e pedi ao assessor e ao chefe de gabinete que levassem esse pleito ao secretário Marcelo Aro”, ressaltou.
Sobre a área da Educação, Dofu falou da necessidade de ampliação de vagas no ensino médio, período noturno, na zona sul de Poços. Também solicitou o envio de verba para o transporte escolar de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – Escola Padrão. “A zona sul da cidade é a região mais populosa, possui mais de 60 mil habitantes e conta com poucas opções de ensino no período noturno. Sobre o transporte escolar, expliquei que a Escola Padrão passa, atualmente, por uma grande dificuldade com relação a esse tema. Anteriormente, antes da alteração dos horários, os alunos da escola estadual utilizavam o mesmo transporte escolar que servia as escolas municipais. Com a mudança e, consequentemente, a não existência de transporte, no momento, há grande evasão escolar acontecendo”, disse.
Por fim, na área de Infraestrutura e Trânsito, o vereador apresentou as seguintes demandas: duplicação da avenida do Contorno (Rodovia Geraldo Martins Costa); reforma e melhorias da avenida Celanese (terraplanagem, pavimentação e drenagem pluvial); asfaltamento de uma via de terra que liga a zona oeste até a zona sul. “É de conhecimento do Governo do Estado o crescimento econômico pelo qual passa o município, inclusive o Governo tem auxiliado enormemente para a expansão de todo o setor industrial da cidade. Todas essas melhorias vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Poços e esperamos que, o mais breve possível, elas sejam realizadas”, finalizou.
*Informações Ass. Imprensa da Câmara Municipal.