O portal Alô Poços traz neste mês de janeiro de 2022, que é recesso na Câmara Municipal, uma edição especial de matérias exclusivas dos 15 vereadores, destacando os seus projetos de lei criados e aprovados no ano de 2021 na Câmara Municipal de Poços de Caldas, MG.
As matérias estão sendo publicadas toda terça, quarta e quinta-feira no portal Alô Poços às 10 horas.
Nesta quarta-feira (02) a edição especial é com a vereador Pastor Wilson (DEM), eleito no seu segundo mandato com 1.219 votos e que nos enviou esses projetos como seus destaque no ano de 2021:
O projeto de lei n. 15/2021, que institui o Programa Extraordinário de Reforço Escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, tem como objetivo diminuir as dificuldades de aprendizagem decorrentes dos impactos da pandemia do Coronavírus. De acordo com a proposição, para que o objetivo do programa seja alcançado, o município deverá: mapear os alunos com menor rendimento escolar, baseado nas provas aplicadas ou na percepção dos profissionais da educação municipal; identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos com menor rendimento escolar durante o período da pandemia; produzir conteúdo específico para o reforço escolar; prover de infraestrutura e recursos necessários os profissionais da educação municipal, bem como os alunos identificados com baixo rendimento escolar; disponibilizar o reforço escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino impactados pela pandemia.
O segundo projeto de lei é o n. 15/2021 que institui em Poços o Programa Extraordinário de Apoio Escolar para estudantes matriculados na rede municipal de ensino, o objetivo da nova legislação é diminuir as dificuldades de aprendizagem decorrentes dos impactos da pandemia do Coronavírus. De acordo com a proposição, para que as finalidades do programa sejam alcançadas, o município deverá: mapear os estudantes com menor rendimento escolar, baseado nas provas aplicadas ou na percepção dos profissionais da educação municipal; identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos com menor rendimento escolar durante o período da pandemia; produzir conteúdo específico para o reforço escolar; prover de infraestrutura e recursos necessários os profissionais da educação municipal, bem como os alunos identificados com baixo rendimento escolar; disponibilizar o reforço escolar aos alunos matriculados nas unidades municipais de ensino impactados pela pandemia.
A próxima reportagem especial dos destaques dos vereadores seria amanhã (03), mas o vereador Roberto Santos do Republicanos não respondeu a equipe do Portal Alô Poços, estamos tentando contato com ele desde novembro de 2020 e até o momento não fomos atendidos e assim concluímos as matérias de destaques de todos os vereador eleitos na cidade.