O Delegado Fabrício Mendes Mariano passou informações sobre a investigação sobre o caso de tortura que aconteceu em Caldas e teve vídeos circulando as redes sociais na última terça-feira, 29 de novembro.
De acordo com o Delegado, dois homens foram presos por suspeita de torturarem um homem na cidade de Caldas, no Sul de Minas. As prisões aconteceram neste sábado, 03, durante cumprimento de três mandados de prisão.
Na semana passada, a polícia conseguiu identificar três das quatro pessoas envolvidas nas agressões. Os indivíduos são moradores de Caldas. Eles foram conduzidos para o presídio de Andradas.
O terceiro suspeito é um homem, morador da zona rural de Caldas. A polícia informou que ele está com um mandado de prisão em aberto e deve se apresentar nos próximos dias na delegacia.
A Polícia Civil informou que vai continuar investigando o caso para encontrar novos suspeitos do crime.
Sobre o caso
Um homem, 29 anos, foi torturado por pelo menos quatro pessoas na zona rural de Caldas em Minas Gerais nesta terça-feira, 29. Os agressores filmaram toda a ação, e as imagens repercutiram nas redes sociais.
Nos vídeos é possível ver o momento em que os agressores retiram Gabriel do carro já amarrado pelos pés e mãos e o levam para uma vegetação onde acontece a agressão. Os agressores utilizam um galho para torturar o rapaz a pauladas. Em seguida a vítima é filmada inconsciente, ferida e ainda amarrada. No vídeo os autores desconfiavam que Gabriel estivesse morto, enquanto um deles diz que ele estava fingindo.
A vítima possuí passagens pelo crime de furto e cumpre prisão domiciliar. Gabriel não quis registrar Boletim de Ocorrência, mesmo assim a PM registrou o BO e encaminhou o caso para a Polícia Civil e o Ministério Púbico.