Horas depois de o Atlético vencer o Campeonato Mineiro Feminino, membros de Galoucura e Máfia Azul voltaram a brigar pelas ruas de Belo Horizonte. Imagens mostram torcedor aparentemente desmaiado após confronto entre as torcidas organizadas.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra um torcedor do Cruzeiro no chão de uma calçada, na avenida Dom Pedro II, machucado após ser agredido por torcedores do Atlético. “Quer tentar com a TOG fica no chão, ó”, diz o rapaz que grava as imagens (assista abaixo na íntegra).
Outro registro mostra vários torcedores de Cruzeiro e Atlético correndo enquanto atiram objetos uns contra os outros no meio da rua.
As agressões começaram no bairro Bonfim, próximo à sede da Galoucura. Os envolvidos estavam armados com porretes, paus e pedras.
Segundo o tenente Wanderley Assunção, a Polícia Militar precisou interferir e, agora, tenta identificar os líderes que motivaram a briga.
Atlético campeão feminino
Mais cedo, o Atlético derrotou o Cruzeiro em campo pela final do Campeonato Mineiro Feminino 2022. As Vingadoras conquistaram o tricampeonato do torneio ao derrotar as rivais nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal da final.