Causa para a fumaça e o forte cheiro era uma bolsa pegando fogo dentro do forno
Moradores da Rua Sidnei Barbosa, na Estância São José, zona Leste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, principalmente os moradores de um prédio, depois de sentirem forte cheiro de fumaça e vê-la saindo por baixo da porta de um apartamento na tarde desta segunda-feira (20).
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado e ao chegar ao local, as equipes verificaram que não havia fumaça saindo pelo apartamento, mas havia um odor forte de provável combustão de algum material.
A moradora do apartamento, segundo os vizinhos, não estava no apartamento. Contudo, ainda sim, para confirmar a informação de não existência de vítimas no interior do apartamento, foi necessário o arrombamento da porta principal.
Dentro do apartamento as equipes constataram que, na cozinha, o forno estava ligado e dentro havia um objeto parecido com uma bolsa que pegando fogo, o que estava gerando a fumaça e forte cheiro.
Os bombeiros também realizaram uma busca por possíveis vítimas humanas ou animais domésticos debaixo das camas e dentro de armários. “Por sorte, não havia ninguém e ninguém se feriu ou inalou a fumaça”, relata o informativo do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com o informativo: “O Corpo de Bombeiros orienta para não realizar nenhum aquecimento de material dentro de fornos ou fogão, devido ao risco de combustão e princípio de incêndio. Sempre que for cozinhar ou utilizar o fogão, fique monitorando o processo de aquecimento, nunca o deixando ligado sem ninguém por perto”, orienta.
Veja o vídeo gravado pelo Corpo de Bombeiros: