Um homem de 43 anos agrediu com um tapa no rosto o porteiro do prédio onde mora, no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, após ele ter repreendido visitante que urinou no prédio.
O caso se deu na tarde desse domingo (6), durante uma confraternização organizada pelo morador do condomínio. De acordo com registro policial, o suspeito recebeu convidados no prédio na tarde de ontem. Em determinado momento, um dos convidados teria urinado na área comum do edifício. O porteiro, que testemunhou o ocorrido, abordou o convidado para questioná-lo.
O profissional disse à PM que o anfitrião “não gostou” do questionamento, e os dois se desentenderam. O morador, então, tentou abrir a guarita onde ele estava, mas a porta estava fechada. Pela janela, ele deu um tapa no rosto do porteiro, conforme registrado em vídeo pelas câmeras de segurança do prédio.
Ainda conforme o relato do porteiro, o suspeito ainda disse que pagava o salário dele, que ia mandá-lo embora e que o esmurraria. Quando a vítima pegou o telefone para ligar para a polícia, o morador se afastou.
Duas testemunhas confirmaram aos policiais que viram o convidado urinando na área comum do prédio, e outra presenciou a agressão.
Já o morador negou aos policiais que deu um tapa no porteiro e afirmou que apenas ficou nervoso e apontou o dedo para ele. As imagens, no entanto, confirmaram a agressão.
O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial de Belo Horizonte. Todos os envolvidos foram liberados, e a ocorrência foi encaminhada para a 2ª DP Sul, da Polícia Civil.
*Informações Portal BHAZ.