Imagens gravadas por uma pessoa no último sábado, 21, e divulgadas nesta segunda-feira, 23, mostram o exato momento em que o motorista de um veículo, estacionado em local reservado para deficiente, tenta atropelar um agente do Grupamento de Trânsito (Gtran) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais. O fato aconteceu no Centro da cidade, no cruzamento das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas.
De acordo com as informações, o carro era conduzido por uma mulher que estacionou o veículo na vaga para deficiente que fica em frente à agência bancária onde ela foi.
O marido, que estava como passageiro, ficou no carro e foi abordado por um agente de trânsito que lhe advertiu quanto à proibição para ocupação daquela vaga. O agente ressalta que o homem tentou argumentar que seria apenas por poucos instantes e, novamente, foi orientado que não seria possível, instante que o ocupante do veículo começou a ser grosseiro.
Com a atitude, o agente acabou por pedir reforço pelo rádio, momento em que o homem assumiu a direção do veículo e acelerou com o carro para cima do agente que, por precaução, saiu da frente e o homem fugiu do local.
Todavia, ele não conseguiu ir muito longe e foi abordado pela Guarda Civil Municipal na Praça Pedro Sanches, sendo conduzido à 25ª Delegacia Regional da Polícia Civil, além de ter o veículo removido ao pátio credenciado do Detran.
Veja o vídeo: