Um vídeo que circula nas redes sociais mostrando uma abordagem feita por um policial militar em Poços de Caldas, no Sul de Minas, onde o militar dá um tiro com armamento de choque em um homem que, à princípio, se recusou a ajoelhar no chão, tem gerado polêmica. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, na Praça do Monjolinho, no bairro Cascatinha, região central da cidade.
Segundo informações preliminares, havia uma blitz no local e o homem teria tentado furar a blitz por estar com a documentação atrasada e, em consulta ao sistema da corporação, os policiais teriam observado que o condutor não seria habilitado.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial atira com o armamento de choque no homem, que caí no chão gritando de dor. Antes, o policial advertiu o homem para que ele se ajoelhasse.
Veja o vídeo:
O homem foi preso e levado para a UPA, em seguida para a delegacia. Enquanto aguardava para ser ouviu pela autoridade policial, o homem pediu que fosse levado novamente à UPA, o que aconteceu, segundo fontes ouvidas.
A reportagem do Alô Poços entrou em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais em Poços de Caldas para saber do posicionamento da corporação, mas até o momento da publicação desta matéria ainda não recebemos obtivemos retorno. A matéria será atualizada tão logo haja mais informações sobre o caso.