Veja o terreno a ser vendido, o projeto do Hospital do Câncer e o terreno onde ele deve ser construído
O prefeito municipal de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), reuniu os vereadores da base de apoio ao governo para uma visita ao terreno que precisará ter sua desafetação promovida pala Câmara Municipal para ser vendido e, assim, construir o Hospital do Câncer ou, pelo projeto original, Centro Oncológico na cidade.
O terreno que se pretende vender fica localizado atrás da garagem da prefeitura, na Zona Leste e é um dos espaços cobiçados pela construção civil. Segundo a Prefeitura, o imóvel valeria R$ 20 milhões que, uma vez nos cofres municipais, seriam revertidos para a construção do Hospital do Câncer.
“Esse é o terreno, em um local nobre da cidade, absolutamente parado sem utilização, sem gerar emprego, sem renda, sem gerar nenhum benefício para nossa cidade. Tenho certeza que a Câmara vai dar a maior brevidade possível a esse projeto”, defendeu o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor (PSC), parabenizou o prefeito pelo projeto e disse que “Certamente entendendo a importância que é a saúde pública no nosso município, muitas pessoas sofrem com o câncer e nós iremos tratar esse projeto em regime de urgência e, quem sabe até, aprova-lo antes do final do ano”, explicou.