Na residência do vigia foi localizado um rifle calibre 22 com um supressor de ruídos (silenciador) acoplado a arma
Na noite de ontem, 08, próximo das 20h, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que o ex-marido de uma mulher a estava perseguindo e a ameaçando com uma arma de fog. Foi iniciada a operação de rastreamento e, no alto da Avenida Gentil Messias, Vila Cruz, zona Oeste de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, uma guarnição conseguiu abordar o acusado em seu carro parado no semáforo.
O acusado, um vigia de 67 anos de idade, relatou aos policiais que estava com problemas com sua ex-esposa, que tinha uma arma de fogo em sua residência e se prontificou em ir até o local com os policiais.
Com a autorização do acusado, no interior da residência foi localizado um rifle calibre 22 com um supressor de ruídos acoplado a arma. Ele ainda relatou aos policiais que o pivô da desavença com a ex-mulher, um comerciante da região, também possuía arma de fogo.
Em contato com o comerciante, de 43 anos de idade, ele confirmou aos policiais militares que possuía um revolver calibre 32 e se prontificou entregar a arma que se encontrava em seu estabelecimento comercial. Ainda no local os policiais apreenderam, além do revólver, munições de diversos calibres intactos e picotados.
Ambos receberam voz de prisão e após as providências de prevê da PM, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para medidas pertinentes.
Dados da Ocorrência
Presos
Vigia, 67 anos, masculino; e,
Comerciante, 43 anos, masculino.
Materiais Apreendidos
01 cartucho deflagrado cal 32;
05 cartuchos intactos e um picotado calibre 32;
02 cartuchos intactos calibre 38;
01 cartucho intacto calibre 9mm;
06 cartuchos intactos calibre 32;
01 silenciador;
01 carabina/rifle calibre 22;
01 revolver calibre 32.
*informações Comunicação 18ª RPM