O governador Romeu Zema (Novo) comentou nesta segunda-feira (4), em evento que lançou um pacote de obras em rodovias do estado, o apoio do Jair Bolsonaro (PL) ao pré-candidato ao Governo de Minas Carlos Viana (PL). Zema reforçou que seu apoio na eleição à Presidência é para o candidato do Novo, Felipe D’Ávila. Para o governador, era esperado que Bolsonaro se aliasse a outro postulante ao Executivo estadual.
Em coletiva de imprensa, o governador foi questionado se temia perder o “voto bolsonarista”, já que foi afastada a possibilidade de uma parceria com o presidente. “Com certeza, o mineiro vai estar avaliando os seus candidatos e o que eu procuro é fazer o melhor governo possível. O futuro não me incomoda”, declarou.
Zema ressaltou que encara a movimentação política de Bolsonaro, ao apoiar Carlos Viana, com naturalidade. “Estou apoiando o Felipe d’Ávila, que é candidato à Presidência pelo partido Novo. Então era de se esperar que outros candidatos à Presidência tivessem aqui outros representantes”, detalhou. A pré-candidatura de d’Ávila foi anunciada pelo Novo nesse sábado (2).
Bolsonaro apoia Viana
Carlos Viana (PL) anunciou na última sexta-feira (1º) a filiação ao PL, atual partido de Jair Bolsonaro. O senador confirmou a pré-candidatura ao Governo e é o candidato apoiado pelo presidente para o estado. Na cerimônia de filiação, estavam também o deputado federal e ex-ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio (PL). Ele será o candidato ao Senado apoiado por Bolsonaro.
Viana divulgou a aliança em publicação nas redes sociais. “Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro aceitei caminhar como pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PL junto com nosso pré-candidato ao Senado Marcelo Álvaro Antônio”, escreveu.
*Fonte: BHAZ