Governador recebe apoio de plateia e pede que ativista seja retirada
Durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, que acontece nesta semana no Expominas, Romeu Zema (Novo) voltou a ser interrompido por uma mesma ativista que também disparou críticas contra o governador em outro evento na semana passada. Grande parte da plateia de prefeitos reagiu com vaias direcionadas à manifestante e demonstrou apoio ao político em sua participação na manhã dessa quinta-feira (2).
“Aqui é lugar de debate [entre os pré-candidatos], não é lugar de manifestação”, disse Zema ao pedir que a organização retirasse a mulher. Solange Barbosa, ativista pela defesa das políticas publicas que protejam mulheres em situação de violência, foi retirada do local por seguranças do evento.
Zema também recebeu críticas em gritas contra a mineração na Serra do Curral. O presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Julvan Lacerda, acalmou os manifestantes. Ele já tinha alertado que não iria aceitar manifestações durante a participação dos pré-candidatos.
“Manifestações precisam ser evitadas aqui, para a gente poder preservar a ordem. Quem quiser fazer manifestação, gritar, xingar, aqui não é o lugar. Nós vamos votar pra fora. Aqui não é ambiente pra isso. É ambiente para diálogo, de respeito. No congresso passado, tivemos um pré-candidato à presidência que deu piti, nós cortamos a palavra e botamos para fora”, disse em referência a um episódio anterior de confusão no evento envolvendo Ciro Gomes (PDT).
Também participam do evento Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL) e Marcus Pestana (PSDB).
*informações BHAZ